Resenha A Última Música de Nicholas Sparks

19:27

Olá Leitores,
Finalmente saiu a resenha do Livro né? Eu não sei nem o que dizer sobre o Livro além de ressaltar que Nicholas Sparks é maravilhoso. Vai ser difícil não dar spoilers, mas eu vou tentar.


Resenha: Ronnie é uma jovem fechada, grossa, que desde pequena tinha uma paixão com a Música, mais precisamente com o Piano. Ela e seu Pai Steve tinham o dom de tocar maravilhosamente bem, faziam apresentações e compunham suas próprias melodias. Quando ainda pequena seus pais se separaram, ela se sentiu traída e abandonada, perdeu o gosto pela música e não tocou nunca mais. Que ela era uma jovem problemática ninguém duvidava. Por más companhias acabou roubando e se metendo em problemas, ela foi ao tribunal e confessou o roubo, o trato foi o seguinte se ela não roubasse mais, ela não teria que ir presa, caso contrário teria sérios problemas. 
Sua mãe diz a Ronnie e seu irmão Jonah que eles vão passar o verão com Steve. 
Ela tenta de todo jeito não ir, mas o destino é impressionante, aquela menina imatura de 17 anos que tinha raiva de tudo, tratava mal os pais, com seu estilo de durona acaba se mostrando uma pessoa diferente durante o verão.
O amadurecimento que Ronnie tem é surpreendente, só que claro que tudo na vida não é as mil maravilhas, ela conhece uma menina com um apelido um tanto estranho, Blaze, ela namora com um homem mais estranho ainda e com um olhar sombrio chamado Marcus.
Blaze coloca uma coisa na bolsa de Ronnie para que ela se encrenque, ai ela se vê em um grande problema, a dona da loja dá queixa de roubo.
Com todos estes problemas, ela ainda consegue se apaixonar por Will. Um jovem rico que mora em uma mansão com a família, só que ele guarda segredos para encobertar seu amigo Scott.
O amor é lindo certo? Para os dois nem tanto. Eles carregam uma série de perguntas. O que vão fazer quando o verão acabar? O amor resiste a distância? 
Tudo é incerto para Ronnie, mas Will sabe o quer, quando acabar o verão ele vai para uma faculdade que a família sempre quis que ele fizesse. Falando em família...
Apresentar a namorada para a sogra é horrível. Susan e Tom são os pais de Will, eles são podres de rico. E coitada de Ronnie, não tem o jeito de uma menina comportada e nem tem uma família que a sociedade possa admirar. Para Susan tudo o que importa é se a pessoa tem dinheiro ou não. Uma situação complicada para ela.
Tantos problemas cercam a vida do casal, mas como se não bastasse algo MUITO PIOR acontece. Mas se eu contar vai ser um baita Spoiler! 
Será que o amor pode sobreviver com segredos, distância, medo, acusações e uma sogra que vai fazer de tudo para os manterem longe?

Os Personagens: *Suspiro* Eu amo os livros do Nicholas Sparks porque ele não tem esta coisa de você não se decidir se você gosta ou não de algum personagem. Desde o inicio do Livro você tem uma opinião formada sobre uma pessoa.
Se você gosta de alguém, você gosta pra valer e se não gosta você pega até raiva do personagem. Embora eu não tenha gostado de alguns, para compensar, teve outros que eu não sei como vou viver sem. Eu amei o Jonah, a Ronnie, o meu mais novo namorado literário Will, o Steve, a Blaze e outros.
Eles são super divertidos, tem estilos completamente diferentes um do outro, mas que todos eles vão te ensinar alguma coisa importante.

A Última Música
Detalhes da Capa: 
Se alguém fala de Capa Bonita, está falando de Nicholas Sparks. Eu sou apaixonada com todas as capas dele que a Novo Conceito publicou. Eu não gosto muito das capas do Nicholas que a equipe da arqueiro fizeram. Amei todos os detalhes de A Última Música, a capa é linda. Só tenho uma crítica: Eu não gostei muito da fonte do nome dele. Achei estranho, diferente, sei lá. Acho que o Branco não caiu muito bem ali. Mas o resto é de se apaixonar.




Concluindo: Não tenho nem o que dizer, eu amei tudo, é um ótimo livro, em todo momento eu parava e suspirava. Eu só acho que em todo final de um livro que o Nicholas Sparks publicar, deveria vir com um Manual de como sobreviver quando acabar de ler.
Sempre quando eu acabo de ler um livro dele eu fico pensando no que vai ser de mim agora. E com A Última Música não foi diferente. 
O que vai ser de mim sem o Will? 

Eu recomendo para todos. 
Ps: Você vai chorar litros. 


Espero que vocês tenham gostado da Resenha. Todas terão este mesmo estilo.


Nota:

Até a Próxima Leitores.



Confira também

2 comentários

  1. Curti a Resenha.. Eu queria ler, só que eu já vi o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Quando eu li, eu já tinha visto o filme, mas, mesmo assim a leitura foi muito proveitosa.
      Beijos!

      Excluir