Resenha Veneno de Sarah Pinborough

14:18

Olá,

Eu sou a nova colaborado do blog e hoje eu venho com uma resenha para vocês de um livro bem diferente, pouco conhecido, mas muito legal. É minha primeira resenha, então não reparem se caso eu cometer algum erro e tentarei contar o máximo para vocês sem spoilers.

Resenha:
Se você é o tipo de pessoa que gosta de quebrar clichês e se surpreender com muitas revelações de lados. Esse é o livro certo para você!

Nessa distorção do clássico A Branca de Neve e os Sete Anões, nem tudo é o que parece ser. Já pensou que talvez a Rainha não fosse assim tão má? Ou a Branca de Neve tão pura e boa quanto dizem? Ou o príncipe encantado nem tão encantado assim? Pois é exatamente isso que essa maravilhosa autora tenta nos fazer enxergar.

Ela nos mostra os personagens que aprendemos amar de uma forma bem diferente,sarcástica,madura e sem rodeios.Sempre em busca de nos dar uma visão mais real da verdadeira personalidade de cada personagem.Branca de Neve e o embate com sua madrasta má,são narrados de forma envolvente,mostrando um lado das duas nunca visto antes.Você já parou para pensar que a Rainha teve motivos para fazer o que fez?Que ela pode não ser tão vilã assim,numa vida de opressão?Isso e muito mais é mostrado logo nos primeiros capítulo.

Talvez, fugir da Rainha não seja tão melhor do que encontra o seu "felizes para sempre" que se tornaria sua pior maldição.

Sexy,sarcástico e de prender a respiração! O conto Veneno vem para mostrar que os contos de fadas, não são somente para as crianças e que nem todos somos somente bons ou maus. Por trás de uma máscara podem se escondem muitos segredos e perversões, nunca vistos antes.

Os Personagens: 
O que dizer dos personagens? Bem, a questão é que aqui há uma completa inversão de papeis, logo por mais que você tente odiar a Rainha você não consegue, ao mesmo tempo em que não consegue gostar da Branca de Neve e principalmente do Príncipe Encantado com seus lados mais obscuros a mostra. Como há essa completa inversão quanto à quem é mal ou bom,o que você não consegue definir ao certo, o vilão não é quem se pensa. Então não acho possível dizer se você ama ou não um personagem.

 Detalhes da Capa: 


   Se tem uma capa que achei linda, foi a de Veneno. O design das letras do título é incrível e muito bem detalhado. A foto da capa é maravilhosa,bem como a fonte das frases que a acompanham. Não conheço muitos livros da editora Única, mas confesso que me surpreendi com essa capa linda.


Concluindo:
Veneno é um livro muito bom que vem para quebrar todos os padrões e clichês que há nos contos.Ele nos leva a uma nova realidade incrível,onde os mocinhos e os vilões nem sempre são os que pensamos.Recomendo a todos que gostam de uma boa surpresa!


Ps:Fiz essa resenha em um formato diferente para diferenciar das que forem feitas pela administradora. ;)

 Nota:

Confira também

0 comentários