Resenha Percy Jackson e o Ladrão de Raios de Rick Riordan

18:07


 ''Nas aventuras de Percy Jackson e os Olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.''
Literatura EstrangeiraIntrínseca Rick Riordan Skoob Compre: Submarino •  Saraiva • Amazon Classificação: (5/5)

''Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria.''


Resenha:


No primeiro volume da saga temos a apresentação do começo da história de Percy Jackson, um jovem que até então acreditava ser só um garoto problemático com sua dislexia e déficit de atenção, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando este descobre que está longe ser somente um garoto problemático de 12 anos. 

Percy se vê diante de perigos terríveis quando sua própria professora se transforma em um monstro e tenta mata-lo. Tudo o que ele acreditava saber sobre as pessoas ao seu lado, incluindo seu melhor amigo Grover, que parecia só um deficiente  que sofre bulliyng, simplesmente desaparece quando a verdade aparece sobre as pessoas que querem na verdade protegê-lo das ameaças malignas que o cercam. Até mesmo seu mais querido professor de latim, não é o que parece. 

Percy descobre que está longe de estar seguro em  um mundo "totalmente novo" e desconhecido, cheio de monstros e deuses que querem mata-lo, onde descobre também que ele é um meio sangue (filho de deus com mortal) .
Isso tudo o leva a ir para o único lugar seguro em seu caso: Acampamento meio sangue. Mas por complicações que acabavam afetando as pessoas ao redor de Percy, ele quase não chega ao acampamento só depois de uma luta sangrenta com um monstro.

Sua vida no acampamento está muito longe de ser a vida quieta e pacífica dos sonhos, lá ele descobre ainda mais sobre segredos, como Grover ser um sátiro que possuía a missão de protegê-lo, seu professor preferido de cadeira de rodas na verdade é um centauro e faz novas amizades com alguns campistas veteranos; principalmente uma certa loira dos olhos cinzentos metida a sabidinha, Annabeth. Percy no começo sente-se deslocado,por não ter sido reclamado pelo pai e ido parar no “chalé dos indefinidos”, também conhecido como chalé 11.

Isso logo acaba quando Percy e reclamado por seu pai, mas será mesmo que isso foi o melhor para ele? As suspeitas de tantos deuses sobre ele ter roubado um importante artefato divino recaem ainda mais sobre Percy. Neste livro, Annabeth, Percy e Grover, vivem altas aventuras, a fim de provar quem é o verdadeiro Ladrão de Raios com monstros, deuses e todos tipos de criaturas atrás deles. Eles realmente conseguirão cumprir sua missão e salvar Percy de um destino terrível?  Será que Percy Jackson será a salvação ou a destruição dos deuses?

Os Personagens: 

 Eu simplesmente amei quase todos os personagens que Rick Riordan criou, mesmo havendo algumas exceções. O melhor é que apesar de a historia ser narrada toda do ponto de vista do Percy, ela também apresenta uma clara visão da personalidade dos outros personagens, não fica somente centrada na do Percy e cada personalidade me encantou especialmente, desde a racionalidade da Annabeth( Filha de Atena aqui, mas é claro o/) até mesmo a lerdeza do Percy que dá um certo charme. Os personagens que mais amei foram Percy <3 ( meu marido u.u ) a Annabeth, o Grover e o Luke, apesar de depois ter mudado minha opinião totalmente sobre esse último.   

Capa, detalhes internos e escrita:


Já lançaram duas capas para Percy Jackson e o Ladrão de Raios; amo as duas que são muito lindas, assim como quase todas da editora Intrínseca, na minha opinião. Mas eu ainda prefiro a antiga por ter todos esses detalhes lindos das letras em dourado e desse desenho divo (Antiga é a capa da direita). Só pela capa você já fica bastante intrigado e com uma vontade louca de lê-lo, o que vale muito a pena. Os detalhes internos eu também gostei bastante pois apresenta sempre aqueles títulos que fazem a gente morrer de curiosidade, sabem? ( Então vem o famoso só mais um capítulo hehe)

A escrita do Tio Rick é muito boa de se ler e entender; realmente me fascinou o jeito como Rick Riordan conseguiu juntar a Antiguidade com mitos gregos e a atualidade, assim ficando uma bela combinação e ainda montando toda uma trama ótima em cima disso, sem deixar de lado essa pegada mais atual.  
Alguns Quotes:

"Olhe, eu não queria ser um meio sangue.''

"Mortais só veem o que querem ver."

"Você baba quando está dormindo."

"Cuide-se, Cabeça de Alga."

 "Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria."


Concluindo: 

Não tenho nem o que falar mal desse livro incrível, amei a história que me cativou e surpreendeu muito no fim. Confesso que quando comecei a ler não esperava tanto, mas acabei realmente amando. É um livro perfeito, mesmo distorcendo bastante a mitologia grega, já que eu amava antes mitologia quando li me maravilhou bastante. O modo como o ator descreve toda a ação da historia é simplesmente fascinante, é aquele livro que você começa a ler e e não consegue mais parar. Recomendo para todos que gostem de uma ótima ficção bem escrita.

Trailer do filme:




Confira também

0 comentários