{#MLI2015} Primeira e Segunda Semana da Maratona Literária de Inverno!

16:02

Olá Leitores,

Eu vim no mundo para provar que sou uma grande decepção para entrar em Maratonas.
O meu grande problema é estabelecer uma meta daquilo que eu vou ler, porque na maioria das vezes sempre que eu acabo um livro, que eu vou começar a escolher qual vai ser minha próxima leitura.

Lembrando que os livros que eu escolhi para esta maratona foram esses:


Só que como dá para perceber, o desastre ambulante que sou só conseguiu ler dois livros da Maratona até agora.
Que foram Uma Proposta Irrecusável e 8 Segundos. 
A resenha de Cidade dos Ossos foi feita pela Thais, então eu ainda não tive a oportunidade de ler.

#Primeira Semana
Eu comecei o mês de Julho lendo Endgame: O chamado e acabei abandonando. A leitura não fluía e eu vi que eu nunca seguiria em frente se eu continuasse com aquele ritmo de leitura. Então lá pro dia 3, eu comecei o diário de Suzana para Nicolas. 
Amei o livro e já dei sequência no próximo, que foi Uma Proposta Irrecusável. 
Então peguei Um dia e meus deuses! Como o livro se tornou tão chato e cansativo? O meu maior problema em relação a obra, foi porque achei um pouco complicado de tentar assimilar tudo aquilo que era pedido.
Como a semana já tinha acabado, eu deixei para terminar o livro nas próximas semanas - só que está na cara que eu não vou terminar.

#Segunda Semana
Eu comecei a segunda semana com o pensamento totalmente diferente e tentando ler o máximo de livros possíveis, eu tinha em meta ler: O livro das princesas, Penelope, A rosa da meia-noite e um livro extra da estante. 
Mas preciso dizer que não deu certo? Pois bem, não deu.
O primeiro livro que comecei a ler foi Garota Exemplar. Desde que minha irmã viu o filme, ela não para de dizer sobre como eu tenho que ler o livro. 
Então comecei a ler, só que é tudo diferente do que eu imaginava e isto me decepcionou bastante. A leitura - ainda - está me arrastando bastante.
Para não demorar eu parti com tudo para 8 segundos, que se tornou uma leitura muito leve e rápida.
E de lá até aqui eu estou me arrastando com Garota Exemplar. 
Como eu leio muito mais rápido no e-book do que em físico, eu já deixei o livro parado e comecei a ler pelo celular.
Pretendo terminar hoje ainda.

#Minha meta para terceira semana é...
Eu pretendo terminar Garota Exemplar, tomara que eu consiga!
Começar A rosa da meia-noite e concluir, claro.
Ler pelo menos um livro de conto, ou seja, Penelope ou O livro das Princesas.
E também tem um livro que eu estou lendo atualmente e que eu estou gostando bastante que é Laços Inseparáveis da autora Emily Giffin.

Se eu vou conseguir? Provavelmente não, mas a esperança é a última que morre não é mesmo?

Confira também

8 comentários

  1. Boa Sorte baby.
    Por esse motivo eu nem me envolvi na Maratona de Inverno, eu definitivamente não faça nada muito bem quando estou sobre pressão, e ansiosa como eu sou não daria nada certo.
    Espero que consiga, de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Becca! É por essas e outras que este ano eu não participei da Maratona. Eu acho algo muito interessante e divertido, mas, não é para mim haha. Você não vai se arrepender de ler O livro das Princesas e Cidade dos Ossos que foi os únicos que eu li da sua TBR. Boa sorte!
    Beijos,
    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk coitada da Beca, ler sobre pressão é bem chato mesmo, gosto de desfrutar de cada leitura, as vezes até leio beeeeeeeeeem rápido o livro, quando ele é bom, boa sorte com sua maratona, espero que consiga ao menos a metade rs bjao

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não me enfio nessas maratonas pois nunca consigo cumprir a meta...e também com tanto trabalho acaba que nunca tenho tempo de ler tudo que quero mesmo, no máximo um por semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu também nem comecei uma maratona, porque nunca consigo fazer nada do qual me proponho! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Por isso que não entrei na maratona ksksk sempre quebro minhas metas ha, ha. E cara leu pouco mesmo hein. Mas boa sorte né. Só lembre-se que a esperança as vezes num dá em nada kkkkkk tá não vou te desanimar.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca dou ecrto em maratonas, por isto nem comecei, mas é realmente uma pena que vocÊ não tenha conseguido até aqui.
    Mas só manter as esperanças.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu demoro meses pra começar a ler 1 livro, fazer maratonas é algo que comigo não ia funcionar muito bem rs. Admiro a sua capacidade e a sua força de vontade de continuar :D

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir