8 segundos por Camila Moreira

12:07


8 SegundosTítulo: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 280
Nota: 4/5


O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

 

A história é narrada pelo ponto de vista do Lucas e da Pietra. Podendo assim nos passar um real intendimento acerca do que cada um imagina do outro.
O que mais me chamou atenção no princípio foi o fato de que a mocinha é uma menina totalmente mimada e que vai para a fazenda do seu pai, totalmente a contragosto. 
Mas, logo no decorrer pude notar alguns erros quanto a isto. Porque nada é declarado a respeito do que o pai trabalha e o motivo dele ser tão rico. Claro, nos é citado que ele tem uma empresa, mas empresa de que?
Dando sequência, a mocinha se torna realmente uma menina pior do que ela era, maltratando todos na fazenda e menosprezando qualquer um que não tenha salário e poder igual ao dela.
Quando ela encontra Lucas, um médico veterinário, ela logo se apaixona, mas o mocinho está fora de cogitação, ele a acha uma menina fútil e sem qualidades, tirando claro, a beleza.
A menina nem se preocupa quanto a isto, porque segundo ela, tudo o que ela quer ela consegue. (Eadlyn é você?)
''-Dr. Lucas - murmurei, batendo de leve o dedo indicador no meu queixo, enquanto repetia o seu nome e o via partir - Eu quero você. E estou acostumada a ter o que quero.''

Posso afirmar que isto foi uma das coisas que mais me incomodaram no início, mas é óbvio que o livro é totalmente clichê e todos já sabem que a mocinha iria acabar mudando da água para o vinho enquanto namora Lucas.
Portanto minha crise com este livro foi logo passando a medida que fui dando boas risadas com a personagem principal.
Ela está totalmente fora do seu ambiente, chegando na fazenda com salto alto e desimpedida. Mas com suas terríveis implicâncias a Lucas, ela acaba sendo jogada no chiqueiro, sendo constrangida e muito mais.
Boas risadas estão garantidas a você.
''-Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.''

E o que mais me surpreendeu foi que não imaginava que o livro traria uma carga emocional, fazendo que o livro também traga leves choques de drama.
Mas quando finalmente os mocinhos estão vivendo seu romance (muito hot eu diria), algo surge para mudar a vida dos dois.
Um segredo pode acabar com tudo o que os dois já construíram um dia. 
Por mais que eu tenha gostado muito do livro, não consegui deixar de comparar à vários livros famosos que estão super em alta. E isto foi realmente me fechando um pouco com a história.
Mas eu recomendo o livro sim, pois além de toda leitura ser válida é um romance encantador que trás histórias de superação e perdas.
''-Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros ''caipira idiota'' e ''patricinha mimada'' até o Eu te amo.''

Cumprindo mais um tópico da Maratona! E você já leu 8 segundos?

Confira também

6 comentários

  1. Não li e não acho que lerei tão cedo. Parece muito aqueles filmes da sessão da tarde. Eu tenho uma leve inclinação a gostar de coisas diferentes e de mimada basta a Eadlyn mesmo. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Becca! Esse é um dos livros que por onde vou sempre vejo ele. Mas não é o meu gênero de leitura preferido, por isso não tive interesse em pesquisar mais sobre ele. A narrativa parece pesada, daquele tipo de leitura demorada. Mas gostei da resenha.
    Beijos,
    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk eu ri MUITO com " Eadlyn é você? " acho que você tá lendo mto romance hein Beca kk eu até gosto de clichezinhos, mas tô dando um tempinho de romance, então vou começar meu outro amor, distopias <3 Legend rs

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, acho que não me importaria tanto com o fato de que não sabemos em que o pai dela trabalha e tudo mais. Ah não ser que isso tenha uma grande relevância na história mesmo. E amei saber que é bem mais que um romance. Adoro livros que me façam rir. E como n~soa ligo muito para clichês. Acho que vou gostar bastante.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de literatura que eu gosto, então não li ainda não.
    Mas a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Este é mais um livro com aquelas 'histórias clichês', tipo Crepúsculo rs. Eu entendo que existem muitas pessoas que curtem esse gênero, mas este não entra na minha listinha dos livros para ler. Mas gostei da sua resenha! :)

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir