{TBR} Maratona Literária de Inverno 2015

11:00

Olá leitores queridos!
Todo mundo está sabendo desta maratona organizada pelo canal Geek Freak. Se você não está sabendo ainda, é só clicar sobre Geek.
Eu iria participar das semanas temáticas, mas como eu odeio terror/suspense e esses gêneros e eu teria que lê-los, eu não vou participar mais.
Eu até pensei em seguir direitinho as semanas e estabelecer uma meta de quais leituras eu vou ler durante a semana, mas como eu sou uma pessoa que nunca consigo ler sendo obrigada a tal, eu acabei escolhendo apenas as leituras, para que assim, eu leia quando sentir vontade.


E as leituras são:





1. Um dia: 
Vai preencher o tópico ''Um livro que alguém escolheu por você''.
Eu pedi a minha amiga Luisa ( @restosdearcoiris) para que ela escolhesse um livro para mim.  Ela escolheu este e eu fiquei super feliz, pois já estava querendo ler a um bom tempo.

2.Uma Proposta Irrecusável:
Vai preencher o tópico  ''Um livro com mais de 400 páginas''.
Este é um livro que nem sabia da existência dele, mas quando soube foi amor a primeira vista.

3. Penelope:
Vai preencher o tópico ''Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica''.
Eu soube deste livro em um book Haul que a Melina Souza tinha feito, pesquisei um pouco mais sobre ele e vi que muita gente tinha gostado e o elogiado. O livro é muito fininho, então vou devorá-lo. 

4. Sr. Daniels:
Vai preencher o tópico ''Um livro que você ganhou''.
Eu estou tão curiosa para lê-lo. Que vou ter que incluí-lo na maratona.

5. Os Pinguins do Sr. Popper:
Vai preencher o tópico ''Um livro com figuras ou ilustrações e  Um livro do gênero que você menos leu ano passado''.
Desde que vi este filme, não consigo parar de imaginar como o livro deve ser cem vezes melhor.

6. A rosa da Meia-Noite:
Este livro não vai preencher nenhum tópico, mas vou adicioná-lo na maratona como livro extra.

7. Deixe a neve cair:
Vai preencher o tópico ''Um livro com a capa azul''.
Quem não ama John Green? Confesso que estou pegando o livro mais para ler algo do John do que a história de fato tenha me interessado.

8. Beleza Perdida:
Vou colocá-lo como livro extra, porque eu estou louca para lê-lo a semanas.

9. Cidade dos Ossos:
Vai preencher o tópico ''Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia''.
Eu ainda não li este livro e a Thais que é a colaboradora do blog está quase me matando para ler, então vou acrescentar ele.

10. Entre o amor e o silêncio:
Eu estou surtando para ler este livro desde que conheci o trabalho fantástico que a Babi faz.

11. 8 segundos:
Como uma boa amante de livros nacionais, vou ter que ler mais um livro extra.

12. O livro das princesas:
Para fechar a maratona com chave de ouro, vou ler este livro que todo mundo fala super bem e que eu ainda não tive a oportunidade de ler.

A ordem pode e vai ser alterada durante a maratona, ou seja, eu não vou necessariamente ler nesta ordem. Vocês já leram algum desses? Vai participar da maratona?
Eu espero que consiga ler estes 12 livros e terminar a maratona direitinho.

Confira também

6 comentários

  1. Eu só li " Um dia " gostei apesar de ficar brava mtas vezes por deixar mta coisa vaga devido a forma que ele é contado, tô doida pra ler deixe a neve cair ele e Will & Will são os únicos que faltam do John e acho que 90% dos leitores amam o John( para não generalizar) . Como não amar? *----*

    ResponderExcluir
  2. Melhor TBR! Não vai se arrepender de ler Cidade dos Ossos, concluí a série em menos de um mês! E eu adorei! Queria muito participar desta maratona, porém estou muito ocupada.Sr. Daniels é um livro que sinceramente estou muito interessada em ler.
    Beijos
    www.heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhum desses acredita Becca? :(
    Por essa razão resenhe todos querida, haha. Só assim saberei quais ler.
    Infelizmente não consigo participar da maratona.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu ia participar mas como sabia que não ia conseguir deixei pra lá. Já tinha participado de outra maratona e consegui nem metade. Então por isso não participarei dela. E desses ai muitos eu nem conhecia, mas outros me interessam bastante como Sr Daniels, Rosa da meia noite, beleza perdida, ente a rosa e o silêncio, o livro das princesas e oito segundos ha, ha. Pouquinho hein?! kkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. Estes livros que vocÊ separou parece ser muito bons.
    Ja vi o filme Um dia e gostei, não li o livro também não.
    A rosa da meia-noite parece ter um ar sobrenatural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um dia e Cidade dos Ossos são os melhores! ~ são os únicos que eu li e assisti os filmes rs

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir