A Queda dos Reinos por Morgan Rhodes

22:28

A Queda dos Reinos
Título: A queda dos Reinos

Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte 
Ano: 2013
Páginas: 398
Nota: 5/5

Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.


 Uma antiga guerra, muitos segredos e lágrimas

Nesse livro, temos quatro pontos de vista diferente, para quatro personagens bem diversos e distintos entre si. Temos a Cleo, a nobre princesa dourada de Auranos, que vive cercada de luxos e sempre faz o que quer com a vida, mas vive envolta em mentiras. Há também Magnus, o primogênito de um rei sanguinário que vive atormentado por seus próprios segredos, em uma prisão de si mesmo. Jonas, um camponês rebelde que luta pela igualdade mesmo em meio ao ambiente decrépito em que vive. E Lúcia, irmã de Magnus, uma incógnita completa. Um mistério a ser desvendado, envolto em um puro poder. Uma feiticeira.


''Foi quando seu coração, partido em milhares de pedaços, lentamente começou a se transformar em gelo.''

Já pensou que um simples momento pode mudar toda a sua vida? Pois foi exatamente isso que Jonas Agallon viu acontecer, com as manchas de um fluído escarlate como marca. A cena de seu irmão, Tomas Agallon, morrendo, brutalmente assassinado, ficou marcada para sempre. 

Não só em sua cabeça, mas na relação entre os reinos de Mítica. Limeros, uma terra fria; Paelsia, uma terra pobre e desprovida de bens; e Auranos, um reino belo e cheio de riquezas.

Magnus, por outro lado, se vê arrasado por um amor oculto, árduo, amargo e não correspondido. Além de estar a cada dia mais, encoberto pela sombra do pai e pela fachada irônica de família feliz. Como poderá escapar, sem ser sufocado?

Cleo observa as pessoas que mais ama definharem diante de si e tudo, que esconde os seus segredos, desmoronar. O peso da verdade é esmagador e a tensão pelas pessoas amadas fica cada dia maior. E, todos os momentos de felicidade dela, se transforma em dor.  Nada dura para sempre e nem sempre é possível proteger quem amamos. Esse é o dilema de Cleo, que a sufoca, sem ter uma saída.

Lúcia que acreditava ser uma garota normal, começa a descobri mais sobre si e seu destino a cada segundo. Uma profecia terrível a persegue e a magia, impregnada em seu sangue pode ser mais mortal do que se pensa. Ela tenta entender a si mesma e a todos ao seu redor. Mas tudo parece surreal e ela já se vê perdida em um mundo desconhecido. Onde a verdade, parece estar cada vez mais escassa.    
Ainda há a constante presença de misteriosos falcões, os Vigilantes, que observam cada passo que os habitantes daquela terra mágica dão. 

No meio de tudo isso, temos a antiga rivalidade entre os reinos que cresce a cada dia mais com um assassinato como marca definitiva. Um acordo selado que não se mantem. Uma guerra sem fim, que só piora mais. Só resta saber, qual será o lado vencedor? Qual lado você escolherá? Que caminhos seguiram os quatro?
''Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo alo. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado.''

Sinceramente, achei a história do livro bem boa, pois Morgan Rhodes cria dentro dela, uma mitologia própria e características singulares para cada personagem e reino. Além de criar personagens secundários muito legais como a Emília, irmã de Cleo e herdeira do trono dourado. 

A magia que ela coloca, seja nos seres ou na própria origem da terra, me fez amar o livro ainda mais. Todas representam algo e essa luta constante por liberdade e direitos iguais é bastante fascinante.

Mas ao acabar o livro, quase tive um ataque do coração. Primeiro, porque ele acaba de um jeito muito misterioso, inesperado e surpreendente. Até porque, ocorre o oposto do que você espera e muitas pontas ficam soltas. De modo que, você só as descobre no próximo livro. Isso me matou de raiva. Foi legal, mas me matou de raiva. 

Apesar disso, o enredo é cativante e até te instiga a ler os outros. Apenas senti falta de um pouco mais de descrição quanto as falas das personagens. Entretanto, isso nem foi um problema, pois a escrita da autora é muito boa.

Enfim, recomendo a todos que gostam de uma boa ficção, com um toque de Idade Média, e bastante ação, mistérios e surpresa. 


Siga o Blog:
 Facebook  Twitter  Instagram

Confira também

0 comentários