Primeiras Impressões Dez coisas que aprendi sobre o amor

14:46

Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 256


Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?



Ontem eu recebi um e-mail da Novo Conceito, falando um pouco sobre o livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, que cá entre nós, me apaixonei pela capa.
Além disto, o Ludson Aiello - gerente de marketing da Novo Conceito - enviou os primeiros capítulos do livro para os blogueiros terem uma pequena degustação do que está por vir.

E eu, claro, acabei realmente degustando tudo de melhor nestas primeiras páginas. Além disto, preparei uma lista de dez coisas que eu aprendi sobre o amor e estará no final da postagem. 
Deixe nos comentários o que você aprendeu sobre o amor!



O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.
Dez coisas que aprendi sobre o amor é um livro leve que nos traz a vida de duas pessoas completamente diferentes: Alice e um mendigo chamado Daniel. A narrativa vai se intercalando em primeira pessoa pelos dois, que a medida dos capítulos eles fazem uma lista de Dez coisas sobre algo.
Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil.
O livro promete ser uma grande surpresa para grandes leitores, porque tratará de amores, dores e saudades.
A trama promete ser encantadora. E eu como uma leitora alucinada por romances estou muito ansiosa para finalmente ter o livro em mãos. 

10 COISAS QUE EU APRENDI SOBRE O AMOR


  1. Existem muitos amores diferentes, mas o da família será sempre o mais forte e verdadeiro.
  2. Antes de amar uma pessoa, você deve se amar primeiro.
  3. O amor é um apoio que você tem da pessoa que não consegue viver sem.
  4. O amor pode machucar, ferir, mas ele é indispensável quando verdadeiro.
  5. Pode ser uma das coisas mais difíceis que você vai enfrentar, mas você nunca será o mesmo depois de amar verdadeiramente uma pessoa.
  6. É a coisa mais linda que pode existir.
  7. Ele nos faz pessoas melhores.
  8. Qualquer um pode amar, principalmente sem preconceitos.
  9. O amor é uma escolha.
  10. Aprendi que sobre o amor, ainda sou uma iniciante, mas que ao longo da vida viverei um que será inesquecível, assim como qualquer um que escolhe amar alguém.

Confira também

4 comentários

  1. Que capa mais linda! Parece ser bom!
    Ahh, como é difícil falar sobre o amor hein? Quanto mais listar 10 coisas. Vi algumas "listas" por aí... E concordo com várias questões colocadas, mas de fato? Acho que não sei nada sobre o amor, só sei que quero viver algo inesquecível, como você colocou na última listagem. (Éhhhh.... Acho que leio MUITO romance kkkk)

    Bjos!
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/
    ps: sumiii, mas voltei! :)

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é um amorzinho. Fiquei super interessada. Adoro livros com essa temática. E seus pontos sobre o amor também foram bem interessantes. Arrasou!

    Beijo, linda.

    Luana
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Becca!
    Não é meu tipo de livro, mas tenho visto várias primeiras impressões positivas. Tomara que o desfecho agrade tanto quanto esses primeiros capítulos :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente que capa linda, a lista tbm mto linda e a resenha maravilhosa. Amei mto o primeiro item, também tenho essa crença de que o amor familiar é o mais verdadeiro, genuíno e duradouro amo livros que abordem essa didática de amor fraternal, quase sempre me fazem chorar haha o blog tá me fazendo gostar mais de romance kk e a culpa é da Beca rs bjao

    ResponderExcluir