A verdadeira Bela por Li Mendi

10:00

A Verdadeira BelaTítulo: A verdadeira Bela
Autor: Li Mendi
Editora: Higlands
Ano: 2013
Páginas: 159
Nota: 4/5

Livro autografado cedido em parceria com a autora.
Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Eu sou muito suspeita a falar dos livros da Li Mendi, já que uma de suas obras ( O amor está no quarto ao lado) é um dos meus livros favoritos.
Porém, vou falar mesmo assim! Este livro é uma delícia de se ler!

Acompanhamos a história de Nicole, uma jovem que quer tentar uma vaga em uma grande empresa. Ela acaba chegando mais cedo para almoçar e já ir direto para a reunião. Mas o destino está sempre contra ela! Nic acaba derrubando todo o seu almoço em um mocinho charmosão no meio da praça!
E ele, a leva para comprar uma nova camisa para ele e acaba chamando-a para almoçar - visivelmente encantado com Nicole - e é lá que tudo começa!

Ela acaba contando pra ele que aquele era para ser o melhor dia da sua vida! Que ela teria uma reunião super importante e para piorar, acaba contando os seus maiores defeitos dela que se contasse nenhuma empresa contrataria.


Almoço terminado... Reunião começando... Tudo vai dar certo, não é mesmo? Absolutamente errado! Quando ela entra na empresa, ela se dá conta de quem é o dono! Fernando, o homem charmoso em que ela derramou toda sua refeição!

Será como ela vai enfrentar a reunião, isto é, se ela enfrentar! Santa vergonha alheia que esta mocinha passa!

Resultado de imagem para

Li Mendi consegue mesclar perfeitamente o humor com o romance, fazendo-nos reféns de suas obras.
Poucos escritores conseguem me passar uma confiança tão imensa, que posso pegar com a certeza de que irei amar cada detalhe e cada palavra que ali está inserida, Li consegue me fazer sentir assim... Completamente extasiada e nas nuvens.

Minha crítica foi a respeito que o livro traz um assunto do qual respeito, porém não acredito, que é a vida pós morte. Achei que em algumas partes a ideia ficou um pouco forçada, porém em nada atrapalhou minha leitura.

Recomendo o livro para quem quiser se divertir com uma boa dose de romance!

Confira também

2 comentários

  1. Oi Becca, tudo bem? adorei a resenha vou comprar esse livro!
    www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jesus! Como essa resenha me lembrou Bela Redenção, que a propósito mocinha, você deve ler logo e eu quero muito ver uma resenha dele aqui.
    Enfim, parece que esse livro é uma leitura bem rápida e agradável. Mais um pra lista.

    ResponderExcluir