Álbum de casamento por Nora Roberts

10:00

Álbum de CasamentoTítulo: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Nota: 5/5 + Favorito

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Sabe aqueles livros de romance bem fofinhos dos quais você termina de ler e já começa a suspirar? Pois bem, a resenha da vez começa com um livro que é exatamente assim.

O livro nos conta a história da Mac, uma fotografa super bem sucedida que junto de suas três melhores amigas acabaram criando a Votos - uma empresa de casamento.
Lá cada uma faz uma coisa: Laurel é a doceira, enquanto Emma é florista e Parker é a responsável por praticamente tudo.

Elas são amigas desde a infância e cresceram juntas brincando de casamentos com seus gatos e cachorros, por ironia do destino ou não, suas carreiras foram exatamente estas.
Tudo estava indo bem para Mac, seu único problema era sua mãe (Que mulher mais chata! Estava quase superando a Eadlyn!), que vivia aos seus pés pedindo dinheiro para viagens de luxo.

Porém, a história começa a ficar melhor ainda quando o mocinho aparece não é verdade? Carter! O professor de inglês todo bonitão e tímido que já nos conquista logo de cara!
A princípio, Carter era tudo o que Mac não precisava e ela concordava fielmente nisto, até que começa a conhecer melhor ele e vê que era exatamente o contrário desde o início.

 '' Ela o beijou na escada e sentiu que aquele dia tão longo finalmente estava terminando em paz.''

É impossível não torcer para que os personagens superem os obstáculos e fiquem juntos! Mac tem um grande problema, como cresceu vendo seu pai se divorciar, casar e repetindo o mesmo ciclo juntamente com sua mãe, ela acabou perdendo as esperanças no que se dizia a respeito do amor.

''O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.''

Por mais que o interior do livro seja bem simples, eu amei todo o cuidado que a editora teve com a série, deixando as lobadas cada uma de uma cor e a capa muito bem representada de acordo com a função da protagonista.

''Sem ofensa. Mas ninguém precisa se acomodar assim. Ficar com alguém só porque a alternativa é ficar sozinho. O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, é vital e necessário. Caramba, isso muda tudo. Tudo. Não posso ser o que era antes de amá-la. É ridículo para qualquer um esperar por isso.''

 A narrativa vai intercalando pelos pontos de vista de Mac e Carter. Não posso poupar elogios quando se trata deste livro, porque além do romance muito bem escrito, podemos ver o cuidado que a autora teve para nos passar cada detalhe da profissão de ambos.
Foi muito interessante ver Carter não somente como o mocinho, mas como professor. Isto igualmente falando, também serve para Mac.
Enfim, recomendo para todos os amantes de um bom romance. Não conhecia a autora, mas já me tornei fã e pretendo continuar a série.

O quarteto de noivas é uma série independente, porém, vale a pena ser lido em sua ordem.

Confira também

1 comentários

  1. Eita, que é muito amor pela Nora seeenhor. E essas capas perfeitas?
    Tudo lindo. Amei a resenha.

    ResponderExcluir