Surfistas, beijos e um pé de pato por Carolina Cequini

22:54

Surfistas, Beijos e um Pé de PatoTítulo: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato
Autor: Carolina Cequini
Editora: Atheneu
Ano: 2015
Páginas: 296

Nota: 5/5

Livro cedido em parceria com a autora.
Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.


Acho que uma das maiores dificuldades de se resenhar um livro do qual gosta, é que você quer tanto que as pessoas se sintam contagiadas com aquilo e que de alguma maneira elas peguem este livro para ler.
E é assim que começo a falar de Surfistas, Beijos e um pé de pato, um livro com tamanha simplicidade que nos conquista logo na primeira página.

Celine é uma jovem de 15 anos de idade apenas que como qualquer outra, ainda está entrando na fase adulta e quer explorar tudo a qual tem direito.
Só que quem dera se tudo fosse fácil, porém em sua escola, sua ex-amiga Bruna apronta de todas as maneiras possíveis com ela. Inclusive envergonhando-a na frente de Gabriel, o menino do qual ela tanto gosta.

cap32. celine vendo isso

Micos à parte, quando seus pais decidem viajar para Itália, ela vai morar na casa da sua tia e é justamente na lojinha dela, que Celine descobre todo o seu futuro: Pés de pato! Exatamente!!
Ela sente uma necessidade muito grande de ir até a praia com os pés de pato, porém ao sentir um forte formigamento nas pernas, ela vê que não são mais pernas e sim caldas!!

Em meio a isto tudo, ela descobre que é na verdade descendente do trono real das Sereias!! E é justamente aí, que a história começa a ficar boa.

cap2.-celine-se-transforma

Quando Surfistas, Beijos e um pé de Pato chegou, eu já fui logo pausando minha leitura atual para começar, porque além do livro ser completamente maravilhoso por dentro e por fora, eu estava morrendo de curiosidades!
Passei o final de semana com esta leitura super agradável. Foi muito bom poder ''voltar ao tempo''. Porque que menina nunca sonhou em ser uma sereia/princesa? Assustadoramente incrível a maneira que o livro me cativou.

cap15. celine e jacob na areia
A diagramação é uma das mais lindas da minha estante, o livro contém ilustrações que a própria autora fez! Além disto, as mudanças de capítulos são das ondas do mar, o que óbvio, tem tudo haver com a história.

Enfim, me apaixonei por cada pedacinho deste livro! Só que a Carol foi muito sacana em deixar o livro em aberto!! Mal posso esperar em poder ler a continuação e desvendar mais deste mundo maravilhoso criado pela Carolina.

Se pudesse, este seria aquele livro que obrigaria cada ser deste mundo a lê-lo e voltar a sonhar.

Confira também

4 comentários

  1. Oieee Becca,

    que fofura, fiquei apaixonada com as ilustrações. Eu amo amo YA, e não conhecia esse livro, então já add na minha lista e vou procurá-lo.
    Concordo com você, que quando você gosta muito do livro, é um pouco dificil de resenhar, porque você passar todos os detalhes, para que as pessoas também gostem do livro!!!
    Mas eu adorei!!!

    Bjos
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  2. Oi Becca,

    Voltei :)

    E sobre essa resenha eu tenho algo a dizer: preciso desse livro.
    Você dá um furo muito grande no meu orçamento sabia? Você resenha um livro e eu já coloco na lista, kkk. Essas ilustrações ganharam meu coração.

    ResponderExcluir
  3. As ilustrações parecem ser tão fofas, e apesar de ser infanto juvenil me deu muita vontade de ler ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei, Becca! Parabéns pela resenha! Tenho ouvido falar muito nesse livro e estou ficando cada vez mais curiosa, rs.
    Beijinhos <3

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir