A coroa por Kiera Cass

16:32

A CoroaTítulo: A coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 310

Nota: 2/5

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

✿ Se você ainda não leu os primeiros livros (resenha aqui), você poderá pegar spoiler!



Pensei muito se iria publicar a resenha de A coroa. Fico muito triste quando um livro me decepciona tanto assim. Queria poder entrar na mente de Kiera para poder entender, porque justamente ela que criou uma trilogia incrível conseguiu criar personagens tão mesquinhos e sem desenvolvimento nenhum na história.

 ''Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela.''

Enquanto em A herdeira vemos Eadlyn como uma personagem principal chata, que maltrata suas criadas, sem papas na língua e completamente insuportável, em A coroa vemos uma personagem amável e gentil. Aí você me diz, quanta mudança! 
Realmente, o que não tem nenhuma coerência nessas mudanças, é que a personagem principal não teve nenhum desenvolvimento para que tais diferenças ocorressem. Ela simplesmente transforma de uma página para outra.

 ''Você precisa aceitar a ideia de imperfeição, mesmo naquilo que considera mais perfeito.

Eadlyn agora está focada em ter um marido e tem que fazer isso sem nenhuma aprovação de seu povo, já que todos a odeiam. Ela tem encontros e mais encontros com cada um de seus selecionados em busca de um marido que não só ela goste, mas que seus súditos aprovem.
Infelizmente a história se baseia nisto, não temos uma aventura ou algo parecido. Esperava bem mais, já que estávamos acostumados com rebeldes e várias situações que tomavam conta de Iléa.

 ''A imagem que você tem de todas as pessoas provavelmente não corresponde à realidade em algum aspecto.''

A autora me decepcionou bastante. Se eu pudesse voltar no tempo, com certeza teria lido apenas até A escolha (terceiro livro). A trama aqui é fraca, não tem nada demais. é simplesmente uma história do qual a personagem vai em busca de um marido até encontrar um.
Sem contar que eu simplesmente detestei a escolha da personagem. O casal ficou muito forçado, querendo colocar amor onde simplesmente não tinha. Como se em um belo dia ela pensasse: Quer saber? Eu amo ele.

 ''Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos.''

O que mais me incomodou é como os personagens mudaram de uma hora para outra! Em uma página são detestáveis e na seguinte, puro amor. Por favor, queremos desenvolvimento nessa história!
Concluindo, eu não recomendaria para ninguém os dois últimos livros da série, é uma história fraca, sem uma trama interessante e com personagens que beiram o ridículo.


Desafio Literário: 21- Uma de suas últimas compras. 

Confira também

1 comentários

  1. Oi Becca!
    Confesso que só li A Coroa porque queria muito finalizar a série, eu odiei a Eadlyn em A Herdeira. Kiera me decepcionou muito também, A Seleção era a minha série favorita, não precisava de um fim desse, mas ao menos eu curti mais A Coroa que A Herdeira, alguns personagens se mostraram mais interessantes nessa história.
    Gostei muito da sua resenha, eu ainda não consegui escrever sobre esses dois livros, mas um dia irei postar no blog sobre! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir