A Elite por Kiera Cass

21:45

A EliteTítulo: A elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 360

Nota: 3/5

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.



✿ Se você ainda não leu o primeiro livro (A seleção, resenha aqui), você poderá pegar spoilers! 



Se você leu A seleção, deve se perguntar: É possível America ser ainda mais chata em A Elite? Sim, é possível! Aqui podemos ver que toda indecisão dela consegue ser ainda pior do que estávamos nos acostumando no primeiro livro.
 ''Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.''

Com uma frase dessas logo no primeiro capítulo, é quase inevitável que você pense que ela iria mudar e finalmente tomar uma decisão. Afinal, era isso que todos esperávamos desde o primeiro livro, principalmente Maxon! Mas ela continua com todos seus sentimentos confusos e se perguntando sempre sobre os reais sentimentos do príncipe. Será que Maxon estaria sendo sincero quando diz gostar mesmo dela? E quanto à Aspen? O que faria? Poderia esquecer completamente o seu primeiro amor?
 ''Você me transformou para sempre. E jamais esquecerei você.''

Em A elite temos uma presença cada vez maior do sistema político implantado em Illéa e suas leis super rigorosas, podemos também descobrir mais sobre o inicio do sistema das castas. Embora America nos tire do sério inúmeras vezes, é impossível não perceber como a protagonista começa a se desenvolver, amadurecer.

As emoções presentes se tornam cada vez maiores visto que o romance em si não era o que estava mais presente na história. Se não fosse por isso, não sei se teria dado continuação na história quando li o livro pela primeira vez.

 ''America, não existe nenhuma dúvida de que você ganhou meu coração desde o começo. Você já sabe disso a essa altura.''

A partir de um momento que o príncipe começa a analisar as outras selecionadas como uma busca possível, um plano B para seus planos, que America começa a parar com muita coisinha e deixa o mimimi de lado, finalmente! Podemos perceber as mudanças em Maxon, na suas atitudes e conhecer um lado dele que até então estava desconhecido.

Selecionadas ganham eventos para organizar tentando assim, mostrar que nasceram para realeza. Apesar de que America quanto mais parece tentar, mas seu fracasso é apreciado para quem não deseja sua vitória.
O que realmente fez com que este livro não entrasse para os meus favoritos era toda enrolação da protagonista! Isso realmente me deixava muito estressada! Poxa, decide logo aí amiga! Quer o guarda ou o príncipe? 
Com todo este triângulo amoroso; os eventos, brigas, descobertas e os rebeldes eram as cenas que mais me prendiam.

Mas foi uma leitura válida, até mesmo porque A elite foi um livro essencial para o amadurecimento tanto de Maxon quanto de America. A edição continua sempre muito caprichada e é uma das mais lindas da série.

Confira também

0 comentários