A Escolha por Kiera Cass

09:30

A EscolhaTítulo: A escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352

Nota: 5/5 + Favorito

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. 

 ✿ Se você ainda não leu os primeiros livros (resenha aqui), você poderá pegar spoiler!




A escolha 
sem dúvidas é o meu livro preferido deste universo inesquecível criado pela Kiera Cass. Aqui podemos observar como os personagens, principalmente America, puderam se desenvolver desde o primeiro dia no palácio. Não vemos mais os dramas da protagonista e suas incertezas entre um triângulo amoroso fracassado. O que com toda certeza, me fizeram amar ainda mais a trama.


 ''Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.''

Finalmente America se decidiu! Ela irá lutar pelo príncipe e por todos os seus sentimentos. Mas as incertezas, assombradas pelo medo do rei Clarkson à coloca em uma posição de insegurança muito grande. Embora agora a situação seja bem mais complicada, visto que restaram apenas outras três na competição. Mas para minha alegria e a de todos os leitores, ela não se deixa por vencida e tenta cada vez mais mostrar que ela pode sim, virar uma princesa. A princesa de Maxon. Apesar de que seus planos na maioria das vezes nem sempre são tão bons assim...

 ''America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias.''

Já em relação ao cenário político, vemos os rebeldes do sul cada vez mais assustadores enquanto os nortistas tentam fazer um acordo com o príncipe. Kiera acertou em cheio em colocar toda a tensão na história, visto que só fez a narrativa se tornar mais intensa e envolvente. Em nenhum momento a autora me decepcionou, muito pelo contrário, o rumo da história é sempre diferente, nos surpreendendo do inicio ao fim.

 ''Precisamos parar de temer a mudança.''

Maxon continua sempre como um perfeito cavalheiro e é impossível não se apaixonar por ele a cada página. Suas atitudes e sua personalidade se encaixavam perfeitamente, fazendo o personagem se tornar mais real. E America, conseguiu me tirar do sério uma ou duas vezes o que foi muito bom, comparando a quantidade de vezes que me irritei com ela em A elite.

 ''Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.''

 Ah!! Só o Maxon para acabar com nossos post-its! Brincadeiras de lado, porém é verdade! Tantas frases lindas de nosso querido príncipe que a minha vontade era de sair marcando o livro todo! A esta altura do campeonato, é desnecessário dizer que eu recomendo a série inteira para todos os leitores! Como já dito antes, é a quarta vez que estou lendo os livros publicados pela diva Kiera Cass, mas que ainda me emociono, me divirto e me apaixono infinitamente como se fosse a primeira vez.


 ''Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua.''

Sem contar que a edição está completamente maravilhosa, que te faria comprar apenas pela capa, para poder admirá-la sempre na sua estante. Este é um livro que vai muito além do romance, ele tem de tudo um pouco, a autora mesclou tudo perfeitamente para que não houvesse um rótulo. Você poderá ler à vontade, independente se for homem ou mulher. Isto que a Kiera fez com maestria: provou que o universo de A seleção fosse uma história de um príncipe em busca de sua princesa que vai bem além de um livro de menininha. 

A Escolha é um jovem adulto com uma distopia fascinante! Literalmente, vai ser o livro que nunca conseguirá esquecer!

Confira também

0 comentários