Pulsação por Gail McHugh

14:55

PulsaçãoTítulo: Pulsação
Autor: Gail McHugh

Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 352

Nota: 2/5
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.


✿ Se você ainda não leu o primeiro livro (Tensão, resenha aqui), você poderá pegar spoilers! 



Dito isto, vamos ao que interessa!
Fiquei muito chateada com este livro, acho que por Tensão ter sido um dos favoritos do ano, minhas expectativas estavam super altas quando comecei a ler o segundo livro. O primeiro livro acaba com uma sensação de necessidade, você precisa ler a continuação, é meio que uma obrigação. Infelizmente, a autora se perdeu em muitos pontos do livro. 

 ''Eu te amo, Emily, e preciso que você saiba que não existe nenhum outro lugar no mundo onde eu preferiria estar a aqui com você.''

Emily finalmente acaba de vez seu relacionamento com Dillon e quer mais que nunca ficar com Gavin. Ela manda mensagens, faz inúmeras ligações. Mas não consegue o encontrar. Até que conversando com o irmão dele, descobre que ele foi fazer uma viagem para bem longe em seu jatinho particular para fugir de Emily, já que o mesmo achava que ela iria se casar com Dillon.

Ele volta a se encontrar com todas as mulheres possíveis em busca de apenas diversão e sexo casual. Mas ela está disposta de todo jeito a tentar reconquistá-lo, nem que para isso tenha que pegar um avião para encontrar o seu amado, já que as alturas é um de seus maiores medos.
 ''Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo. No entanto, seu tempo esgotara.''

Nas tramas iniciais é impossível não prender a respiração a cada segundo ansiando logo por todas as descobertas que estarão por vir. Mas se engana querido leitor, se pensa que essa fase de conquista, brigas e descobertas durarão todo o enredo, já que o relacionamento deles é resolvido em imediato. Senti falta de todo o suspense que pensei que abordaria um pouco mais no livro.

E com o casal já resolvido logo nos primeiros capítulos, esperamos até a metade do livro por alguma novidade, já que a trama se voltara apenas a mostrar como o casal estava radiante de felicidade, amor e sexo. Em algumas partes, não conseguia mais ler sobre isso. Todo casal padece de problemas, é uma coisa inevitável. Mas o que temos aqui é um casal perfeito que se amam tanto que nem pensam nisto.

 ''Você é minha. No segundo em que apareceu na minha casa, aquela noite, você selou seu destino.''

Entretanto, a autora resolve finalmente colocar um ''conflito'' na história. Assim pensei que a leitura se tornaria um pouco mais rápida e até me animei um pouco mais para continuar com aquela história. Mas para minha decepção, a leitura conseguiu ser ainda mais arrastada do que antes.

O livro definitivamente não funcionou para mim, eu estava prestes a abandonar a história pela centésima vez quando a autora fez uma jogada que me fez pegar ainda mais raiva desta história. Já que o livro não tinha conflitos intensos e perturbadores e ela teve que inventar um do nada e nos fazer como trouxas na história.
 ''Você me enche de vida e eu te amo de mais maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que sinto que mereço.''

Não haveria nenhum problema se a autora tivesse colocado uma conclusão no primeiro livro e tivesse esquecido totalmente a ideia de criar Pulsação. Em muitos momentos estava completamente cansada daquela história, reclamei inúmeras vezes que não conseguiria mais continuar. Mas como a gente é brasileiro e não desiste, lá foi eu, com uma dor de cabeça enorme tentar concluir o livro na esperança de que tivesse um desfecho impressionante a ponto de ignorar todos os pontos negativos da história. 
E mais uma vez, o prêmio de trouxa do ano vai para... MIM!

Fiquei extremamente decepcionada com o livro, já que ele se tornou tão cansativo para mim, que toda a história intensa, emocionante de Tensão conseguiu ser anulada. 
Logo após a conclusão da história, fui pesquisar mais sobre o livro e percebi que ele não tinha tantos comentários positivos quanto o primeiro.

Enfim, foi uma leitura desnecessária que somente me causou cansaço e me fez pegar medo de ler qualquer outra coisa que a autora queira publicar. Se eu pudesse te dar um conselho, seria, leia o primeiro livro se quiser, mas não a continuação. Fique com todo o desespero de saber o que acontece, vai ser melhor do que ter a maior decepção do ano.


Desafio Literário: 6- Que o título tenha apenas uma palavra. 

Confira também

0 comentários