Tensão por Gail McHugh

16:45

Tensão
Título: Tensão 
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 336

Nota: 5/5 + Favorito
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.



Minha última leitura de 2016 foi Tensão e com toda certeza foi uma das melhores. Tensão é um New Adult que conseguiu superar todas as expectativas, era impossível não sentir todas as emoções junto com os protagonistas, você de alguma forma, fazia parte daquela história.

 ''Às vezes, escolhas infelizes nos levam às pessoas certas, Emily.''

Gavin tem tudo. Poder, reconhecimento, uma carreira bem sucedida. Mas mesmo assim sente um vazio por dentro.
Emily acaba de perder sua mãe e muda para ficar mais perto do namorado, Dillon, já que mantinham um relacionamento a distância. 
Os dois acabam se encontrando e a tensão fica no ar já nos primeiros olhares trocados. 

 ''Você não me odeia. Você me ama. E, meu Deus, Emily, eu amo você com tudo que existe dentro de mim, com tudo que sou, com tudo que algum dia serei.''

Mas o destino é realmente travesso e mal sabia Emily que Gavin, na verdade, era um dos melhores amigos de seu namorado. Mas mesmo com a forte atração que eles sentem um pelo outro, a data de casamento já está marcada. Agora Emily tem que escolher entre seguir seu coração ou a razão.
 ''Talvez eu esteja tentando machucá-la tanto quanto você está me machucando. A parte mais triste disso tudo é que, enquanto eu estava lá implorando que você ficasse, não tinha me dado conta de que você já tinha partido. Então é isso, vou ficar e espero que minha presença a machuque a cada minuto, tanto quanto vai machucar a mim.''

É impossível não se apaixonar pelos protagonistas e torcerem para que eles fiquem juntos logo. Você consegue sentir toda aflição, medo e principalmente o amor que os envolve. Mas é uma relação proibida e isso só faz com que ela seja mais intensa.

 ''Nunca senti meu coração tão despedaçado e ao mesmo tempo tão apaixonado.''


Em alguns pontos, a personagem principal conseguia me tirar do sério com suas escolhas. O livro é um completo clichê. Mas convenhamos, um clichê de vez em quando é sempre bom né?
 ''Se você tivesse me dito, no dia em que a gente se conheceu, que ia partir meu coração, e que dias, meses ou mesmo anos se passariam e eu ainda estaria sofrendo assim, eu não teria deixado de me apaixonar por você.''

Recomendo o livro para todos os amantes de um bom romance com um triângulo amoroso bem escrito!








Confira também

2 comentários

  1. Oii Becca, tudo bom?
    Quem não gosta de um bom clichê não é mesmo? Ainda não conhecia o livro, mas só por ter um triangulo amoroso, já gosto! Sua resenha me lembrou a saga A Seleção,quando eu também fiquei com raiva das escolhas da protagonista, mas fazer o que né, nunca largamos livros assim! haha
    Beijinhos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Becca!
    Sempre apelo pra um clichê quando eu estou de ressaca literária hahahhahha
    Já vi que terei raivinha da mocinha... Eis a minha sina!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir