Uma curva no tempo por Dani Atkins

15:17

Uma Curva No TempoTítulo: Uma curva no tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 235

Nota: 5/5

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

 

Uma curva no tempo é com toda certeza um livro inesquecível. Peguei o livro sem muitas expectativas em torno dele e me surpreendi de diversas maneiras. Apesar de que, o final quase me deixou com uma enorme ressaca. É um livro emocionante, surpreendente e com uma narrativa incrível que nos prende até o final.

 ''O seu passado interessa menos que o seu futuro''

Nesta história conhecemos a Rachel. Ela e seus amigos decidem se encontrar pra saírem, como se fosse uma despedida. Já que Rachel e alguns deles iriam para faculdade e tomariam rumos diferentes. Mas nesta noite ocorre um terrível acidente. E Jimmy, seu melhor amigo, acaba morrendo para salvar sua vida. Ela fica no hospital durante muito tempo e quando acorda, está com uma cicatriz enorme em todo o seu rosto, mas isso nem era o pior. Seu pai está morrendo de câncer, ela deixou seu namorado Matt e simplesmente decidiu se isolar. Não fez a faculdade e começou a morar em uma apartamento com uma qualidade bem inferior com um trabalho bem mais ou menos. Ou seja, ela aceitou de que não merecia uma vida feliz, ela se culpava imensamente pela morte de seu melhor amigo e por diversas vezes quis que fosse ela a morrer ao invés dele.

 ''Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar. ''

Porém, depois somos obrigados a ver uma realidade totalmente paralela do qual ela acorda sem cicatrizes, seu pai está muito bem de saúde, ela está noiva de Matt e Jimmy está vivo, ela fez sua faculdade, tem um ótimo emprego e mora em um lindo apartamento em Londres. Essa é sua segunda chance para ser feliz. E é exatamente aí que todo o mistério acontece, envolvendo o leitor de uma maneira única e inexplicável. Qual das duas realidades é a correta? Antes, uma Rachel completamente destruída e abalada, agora ela tem uma nova oportunidade. Mas a cada vez que essa nova realidade aparece, mas provas surgem para mostrar que alguma coisa está errada nesta história.

 ''Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real... e não mil vezes pior?''

Este livro provocou um misto de sensações em mim. Pude rir, me emocionar e me envolver com a história de Rachel. É romântica, dramática, emocionante e surpreendente. Na minha cabeça pude imaginar diversos finais alternativos para a história, mas com certeza não imaginaria o que de fato, aconteceu. Fiquei em choque ao término da leitura sem saber como reagir, apenas encarando a parede do meu quarto em busca de algo diferente.

Podemos estar junto de Rachel, vendo a personagem principal completamente destruída e arrasada pela morte de seu melhor amigo, podemos sentir suas dores e acima de tudo, nos colocarmos em seu lugar. Ela está completamente sem esperanças, literalmente definhando, morrendo aos poucos também. Mas a mensagem que o livro nos passa é de fé. Apesar do final ser completamente chocante, está nítido o sentido que a fé causou nos personagens.

 ''Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual vivia.''

O livro me emocionou muito e por isso preferi nem dividir tanto sobre a história, para que da mesma forma, prendam outros leitores em busca de resolver todo mistério. Vá sem expectativas e se envolva na trama sensacional criada pela Dani Atkins. Recomendo muito, principalmente para todos os leitores que gostem de um drama na medida certa.


Desafio Literário: 11- De um autor que você nunca tenha lido antes. 

Confira também

0 comentários