Mentira Perfeita por Carina Rissi

21:35

Mentira Perfeita
Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 462

Nota: 5/5
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo 
para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



 

Carina Rissi é uma das minhas escritoras preferidas. Sua narrativa nos envolve logo nos primeiros capítulos e é impossível não se ver preso por uma trama irresistível, com uma história deliciosa de se ler. Em qualquer publicação da autora, boas risadas são garantidas de imediato. Os personagens sempre nos conquistam com suas personalidades únicas e desajeitadas. E mesmo que na maioria das vezes o clichê esteja presente com fortes marcas de extremismos, ainda há conflitos que nos apertam o coração e nos deixam desesperados para terminarmos a leitura. Fico completamente encantada com cada lançamento da autora, visto que todos são sempre regados de qualidades e muito apaixonantes.

 ''Nem sempre o que queremos é o que estamos sentindo.''

Em Mentira Perfeita vemos todos os lados do amor de Júlia e Marcus (irmão mais novo de Max, Procura-se um marido). De inicio podemos perceber certas semelhanças entre os livros, já que os mesmos se baseiam em um relacionamento forjado que ao longo da trama, os mocinhos se apaixonam. Porém, do que era para se tornar o mesmo enredo, a autora consegue inverter a história a seu favor para que ela se tornasse única e apaixonante. 
Então podemos acompanhar Júlia como uma personagem principal com valores únicos, uma jovem inteligente, objetiva e completamente racional, que sempre se destacou como melhor aluna e por seu jeito carinhoso e cuidadoso de tomar conta de sua tia Berê, já que sua mãe a abandonou bem cedo.

 ''É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.''

Tia Berê acaba sofrendo um ataque do coração e está quase morrendo, então Júlia se vê sem saída e acaba sendo forçada a contar uma pequena mentira de que está completamente apaixonada e ainda por cima descreve o homem dos sonhos para sua tia, já que ela sempre acreditava em histórias de amor e tudo o que mais queria era poder realizar o casamento perfeito para sua sobrinha. Ela junta todas as suas forças para estar bem e acaba ganhando alta no hospital. Agora Júlia tem um grande problema: Apresentar o tal homem perfeito para tia Berê ou dizer que era tudo mentira e consequentemente, agravar a doença dela.

 ''Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma grande mudança, algo totalmente novo, que faça você tremer só de pensar no que o futuro lhe reserva.''

A partir daí conhecemos nosso salvador Marcus, que surge para acabar (ou não) com os problemas de Júlia. Os dois acabam entrando em um namoro de mentira que seria benéfico para ambos. E é claro que os personagens vão se apaixonar ao longo da trama e fazer com que o sentimento deles durem mesmo depois que o acordo chegar ao fim. Marcus enfrenta seus demônios interiores por se achar inferior por ser cadeirante devido ao acidente de três anos atrás. Ele logo pensa que sua grande paixão merece algo melhor do que alguém que está destinado a viver sem andar.

 ''Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver.''

Carina Rissi escreve de uma maneira abençoada, tratando todos os medos, inseguranças e desenvolvendo os personagens deixando-os cada vez mais fortes. Marcus é um jovem lindo, carismático e totalmente apaixonante. Júlia é uma jovem como poucas que tive a oportunidade de ler até o momento, ela é linda, encantadora e mostra uma principal muito inteligente que trabalha com programação na mesma empresa de Alicia (personagem principal do primeiro livro).
Sem contar que em Mentira Perfeita podemos aproveitar mais todos os personagens que foram tão marcantes em Procura-se um marido.
Com tudo isso, Mentira Perfeita foi além das minhas expectativas, trazendo um chick-lit não somente engraçado e gostoso de se ler, mas um livro que trás muitas reflexões importantes.


Desafio Literário: 16 - Um livro que você ainda não tenha lido, de um autor que você ama. 

Confira também

0 comentários