1 milhão de motivos para casar por Gemma Townley

10:00

1 Milhão de Motivos Para CasarTítulo: 1 milhão de motivos para casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Galera Record 
Ano: 2015
Páginas: 392

Nota: 4/5

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


 

Depois de sair de uma leitura com uma carga emocional pesada, tudo que eu queria era um chick-lit. Então 1 milhão de motivos para casar conseguiu ter tudo o que eu estava precisando no momento. Apenas me divertir um pouco com uma leitura leve, despretensiosa e rápida.

 ''Mas esse é o problema dos contos de fadas - eles acalentam o coração, são reconfortantes e tem finais felizes, e mesmo você sabendo que a vida não é assim, é agradável fingir que aquilo é real, só um pouquinho.''

Jessica herdou 4 milhões de libras e uma mansão no campo. Só que há um porém, para pegar seu dinheiro e a casa ela precisa se casar com seu chefe, Anthony. E isso tudo em apenas 50 dias, que é o prazo do testamento. Mas isso parece impossível de inicio, já que ele nunca nem a reparava direito - aliás, ninguém a reparava.

Sua amiga pra ajudar com o Projeto Casamento faz uma transformação completa em Jessica, desde seu estilo até mesmo em sua personalidade, querendo ensiná-la a ser mais sexy.

 ''Passar batom não reduz o seu QI. Sair com um cara não transforma você em uma criatura patética que não pode viver sem homem.''

Embora Jessica queira o dinheiro, ela dispensa a ideia de se apaixonar por alguém. Teve um ou outro namorado, mas já faz muitos anos desde o último. Seu foco é o trabalho, mas acaba deixando um pouco de lado para dar sequência ao projeto casamento. E o que parecia impossível, para sua surpresa, está cada vez mais perto de acontecer. Anthony finalmente passa a notar e a sair com ela. Mas será que se casar sem amor e apenas por interesse a preencheria por completo?

E para piorar sua situação, Max, o vice-diretor da empresa parece chamar sua atenção cada vez mais com seus lindos olhos e sua personalidade. O que ela poderia fazer? Ela precisa do dinheiro!

 ''Antigamente, casamento tinha a ver com dinheiro, posse de terra, fundo genético, até diplomacia internacional. Naquele tempo, as pessoas sabiam muito bem o que esperar de um casamento, concorda? Agora todo mundo espera estrelas e arco-íris; não é de se admirar que todos acabem tão decepcionados.''

Confesso que o que mais me chamou atenção primeiramente não foi a história em si, mas o fato de que a autora era irmã da Sophie Kinsella, uma das melhores autoras do momento se tratando de chick-lits. E queria muito saber até mesmo parar poder comparar com a escrita de Gemma.
Como não estava esperando nada além de um livro leve e rápido, o livro preencheu minha vontade, embora não tenha superado minhas expectativas.

Esperava um pouco mais da trama, mas não me deixei levar por este pensamento. Os personagens não conseguiram me conquistar por completo e para mim foi apenas isso: Mais uma leitura.
Eu recomendo o livro caso você esteja na mesma situação que eu, saindo de um livro com uma carga emocional pesada e que você simplesmente queira sair do ar um pouco para se divertir sem expectativas com a história. Caso contrário, poderá se decepcionar.

Confira também

1 comentários

  1. Adorei a capa, e fiquei bem interessada na leitura,parece divertida.

    ResponderExcluir